terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobre a sétima Igreja

 A revista Época lançou há pouco tempo uma matéria sobre "2 mil anos de reinvenção da fé cristã."
Em resumo o texto aponta para 6 Igrejas: Igreja Primitiva, Catolicismo romano, Reforma protestante, Evangélicos, Pentecostais e Neopentecostais.

Em sua visão no Apocalipse João manda uma mensagem às sete Igrejas da Ásia. Vê se você consegue identificar depois de dois mil anos quem é quem.

Mensagem à Igreja de Éfeso: "Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste. Arrepende-te e torna às tuas primeiras obras." Ap 2,4-5 - Não seria esta uma mensagem perfeita à ________________________, que já não se comportava mais como a família dos 12 e a da família de At cap 2 e 4, que viviam unidos, tinham tudo em comum e pregavam um Reino que ao final cobriria toda a terra?

Mensagem a Esmirna: "Eu conheço a tua angústia e a tua pobreza - ainda que sejas rico - e também as difamações daqueles que se dizem judeus e não o são; são apenas uma sinagoga de Satanás." Ap 2,9 Não seria esta a __________________________________?

Mensagem a Pérgamo: "Todavia tenho alguma coisa contra ti: é que tens aí sequazes da doutrina de Balaão, o qual ensinou Balac a fazer tropeçar os filhos de Israel, pra levá-los a comer carne imolada aos ídolos e praticar imundícies." Ap 2,14  Não seria esta a _____________________________, Balaão protestando contra os filhos de Israel? Quero dizer, alguém se achando melhor, protestando contra os que se dizem escolhidos?

Mensagem a Tiatira: "As tuas últimas obras excedem as primeiras. Mas tenho contra ti que permites a Jezabel, mulher que se diz profetiza, seduzir meus servos e ensinar-lhes a praticar imundícies e comer carne imolada aos ídolos." Ap 2,20 Não seria esta a ___________________________________, que ultimamente defende a desinstitucionalização da igreja cristã, mas que continua prestando culto às instituições políticas vigentes?

Mensagem a Sardes: "Lembra-te de como rebeste e ouviste a doutrina. Observa-a e arrepende-te." Ap 3,3 Não seria esta a ___________________________________, manifestações sobrenaturais, muito barulho?

Mensagem a Laodicéia: "Como és morno... vou vomitar-te. Pois dizes: Sou rico, faço bons negócios, de nada necessito - e não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu." Ap 3,16-17 Não seria esta a ________________________________, que prega a teologia da prosperidade, investem em rádio e TV?

Mensagem a Filadélfia: "Conheço as tuas obras... Apesar de tua fraqueza quardaste a minha palavra... Eu te entrego adeptos da sinagoga de Satanás... Eis que os farei vir prostrar-se aos teus pés... Porque guardaste a palavra... também eu te guardarei da hora da provação, que está para sobrevir ao mundo inteiro. Venho em breve. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Farei do vencedor uma coluna no templo de meu Deus, de onde jamais sairá, e escreverei sobre ele o nome de meu Deus, e o nome da cidade de meu Deus, a nova Jerusalém... assim como o meu nome novo." Ap 3,8-12

Meus caros, a sétima Igreja está por ser construída e ela depende de cada um de nós. Impressionante como a ordem das igrejas mensionadas por João está em sicronia cronológica com as igrejas citadas na revista Época e como essas igrejas se afastam de um modo progressivo das ideias centrais de Jesus e como aos poucos voltam a se aproximar. O próximo passo, não tenho dúvidas, é a volta à família dos 12. 
         Estou procurando há mais de um ano por estes 12 para lançar os fundamentos desta sétima e última Igreja, que rompe, não só com uma igreja institucionalizada, mas com o sistema como um todo e que vem para resolver definitivamente os problemas da humanidade, pois está em sincronia perfeita com os ensinamentos de Jesus. Ela não concorre com religiões nem com sistemas políticos, mas fará com que todo ser humano a reconheça como o ideal máximo. O livro "Eu sou Judas. Voltei para mudar a história." tem como função encontrar estes 12 para a oficialização deste fato, que terá como marco inicial a data de 21/12/2012

domingo, 22 de agosto de 2010

Eu sou Judas. Voltei para mudar a história (título do livro)

Eu, Judas, o primeiro a trair os ideais de Cristo, depois de dois mil anos, voltei para colocar as coisas em seu devido lugar. Lendo este livro você está entrando em terras que sempre lhe pertenceram, mas que nunca foram suas de fato porque você, como eu, nos curvamos diante de leis injustas. Estas terras serão adquiridas e preservadas por cidadãos da ONG Tomai e Cuidai. “Eu vim para salvar o mundo e não para condená-lo.” Jo 3,17 (Ver capítulo 13) e como tais lhe pertencem. Acompanhe esta ONG no site http://tomaiecomei.blogspot.com/. Partilhando as ideias deste livro você está participando na construção de uma nova nação, que põem em prática as leis de Jesus Cristo porque são justas e por isso vão salvar o mundo. Este projeto está em sintonia com as Escrituras: “Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.” Mt 5,5 Estamos construindo uma nova nação. Não vamos desrespeitar nenhuma lei.



Neste livro você encontra as ideias do Reino de Deus pregado por Jesus Cristo. Mas o objetivo é mostrá-las na prática. Você as verá ocupando pouco a pouco o espaço que lhes é de direito!


Como servo fiel de Jesus Cristo, que voltou para cumprir a sua missão, compete-me lembrar-lhe de que todas as terras são suas, conforme está nas Escrituras: “Filho, você sempre está comigo e tudo o que é meu é seu.” Lc 15,31 Estou falando não de terras poluídas e devastadas. Trata-se de terras férteis e fartas, cortadas por rios de águas cristalinas e de natureza exuberante; terras justas, sem roubos, sem guerras, sem violência de espécie alguma.


Como filho do Altíssimo, assuma o seu posto, antes que acabem de destruir o que é seu! O seu lugar à mesa está reservado desde o princípio e ninguém pode ocupá-lo por você. Darei testemunho de que as leis de Jesus Cristo postas em prática sempre vão gerar uma nação justa e verdadeira e que se seus representantes não forem perseguidos, massacrados, mortos até o último deles, eles fatalmente vão dominar o mundo, porque leis justas sempre são superiores a leis injustas, não pela força bruta, mas pela sabedoria que reside nelas.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A empresa mais competente do mundo



CONVITE


Cara leitora, caro leitor,

Assim como os donos das empresas procuram os melhores funcionários para garantir o seu empreendimento, também eu estou em busca de grandes empreendedores para a empresa mais competente do planeta. Esta empresa é diferente, aqui você não é um empregado. Quando chega a ela torna-se dono. Aqui as pessoas não concorrem umas com as outras, não formam uma pirâmide, onde sempre alguém tem de pisar em alguém, mas se posicionam de modo a formar uma bola, onde cada partícula é igualmente importante para manter a forma redonda da bola. Há uma garantia de amizades seguras e riquezas infinitas. Os sócios desta empresa serão ao final das contas senhores do mundo. E o melhor de tudo, terão vida eterna. Quer mais? Graças a essa empresa o mundo recobrará o seu equilíbrio, haverá paz, fartura... Estou falando do cenário final.

Para os empresários que hoje estão no topo, não passo de um sonhador falido. Também os meus mais próximos acham que estou delirando. No entanto, o projeto já me foi entregue e agora vou para a primeira etapa, que é a de encontrar 12 que se identifiquem com ele. Quanto ao seu currículo, não se preocupe, não precisa ser doutor nem mestre, nem ter concluído curso algum, nem ter experiência em trabalho nenhum. Requisito único é que acredite, como eu acredito, que Jesus Cristo é o Salvador do mundo, não por um passe de mágica, mas dentro de um projeto concreto. Não quero que ninguém faça um investimento sem primeiro analisar cuidadosamente os fundamentos deste projeto. Estarei procurando dia e noite, falando com todos que queiram me ouvir.

Conforme o próprio Jesus Cristo, “os últimos serão os primeiros”, eu Judas Iscariotes, o último da lista dos 12, sou o primeiro a voltar. As 30 moedas de prata atiradas em frente ao templo depois da traição, espalharam-se pelo mundo e estão levando o ser humano a um caminho cada vez mais complicado. Neste livro você encontra informações sobre a minha conversão.

Quando passamos a nos conhecer profundamente adquirimos a capacidade de colocar-nos no lugar dos outros. E se nos aperfeiçoamos neste caminho, chegamos ao ponto de conhecer tão perfeitamente alguém que nos tornamos aptos a trazer esta pessoa para dentro de nós e fazê-la viver em nós. Seria em termos físicos um transplante de cérebro. Mas como isso não é possível através de uma cirurgia, o que se pode fazer ao nível do espírito é um transplante de ideias. Posso tornar as ideias de um amigo querido tão minhas, que ele passa então a ser eu ou eu passo a ser ele. Nisto consiste todo o segredo de um reino justo de vida eterna. Entendi, enfim, porque Jesus reza para que seus discípulos formem um só corpo e um só espírito, para que se tornem apenas um como Ele e o Pai, onde as ideias de um são também as idéias do outro, que passam de geração em geração até alcançarem o seu objetivo máximo que é o de um reino justo e de um ser humano livre, elevado à mesma condição do do Filho e do Pai.