quinta-feira, 3 de junho de 2010

Declaração

Segundo Jesus Cristo, "qualquer um de vós se não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo." (Lc 14,33)
De acordo com esta lei, eu, Alceu João Gregory, convicto das ideias de Jesus Cristo, renuncio a todas as minhas posses em favor do Reino pregado por Ele.
Desta forma, tudo o que conquistei em bens materiais e tudo o que for conquistado será depositado aos seus pés. Já não são bens particulares, mas universais.
Reinauguro um novo reino. Não um reino fantasioso, posto no além, mas um reino concreto. Eu sou este reino, ainda que do tamanho de um grão de mostarda.
Começa aqui meu aprendizado com Cristo. E a primeira lição que acabo de aprender é esta: Não é possível enxergar nem entrar o mundo Dele sem observar a lei acima. Já não sou deste mundo, estou com Ele em um novo mundo. E este novo mundo há de se espalhar por toda a terra, pois ele é simplesmente maravilhoso. Quem o experimenta não quer mais sair dele. Para experimentá-lo precisei renunciar a muito pouco. Mas mesmo que fosse dono de todas as casas, apartamentos, empresas e terras do mundo, nada se compara a este reino. Esta é a maior sensação de riqueza que já experimentei e é também a maior riqueza que se pode oferecer a alguém.
O livro "Tomai e Comei" no site Mesa do Editor, aberto ao público, é apenas o relato da minha experiência. Mas nenhum livro pode sequer aproximar-se da verdadeira dimensão desta experiência. Não há como escapar à própria experiência para entendê-lo de fato.
Jesus Cristo separou o tempo em antes e depois Dele. Isto já é um fato. Ele disse que sua mensagem seria espalhada pelo mundo todo. Isto já é um fato. Ele disse que sua lei seria observada em toda a terra e vai estabelecer assim um reino justo. Isto ainda não é um fato.
Como é possível ainda a existência de tantas cabeças duras desafiando o poder de Jesus Cristo, zombando Dele? Como podem ser tão cegos, tão estúpidos? Recusam-se a viver num paraíso!

13 comentários:

  1. Caro amigo venho lhe agradecer por seu precioso comentário em meu blog. Deus continue lhe abençoando.

    Nos Laços do Calvário

    Pr. Gutemberg Maciel

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo tratamento carinhoso em meu blog, querido irmão em Cristo.
    Verdade que infelizmente o Amor ainda não se tenha instalado dentro e fora de nós, mas tentar tentamos, né mesmo? Quando o Amor estiver assim: fora e dentro de nós, realmente o Reino do Amor se fará. Penso que em nós, sementes de mostardas, o Reino aconteça bem devagar, de acordo com nossos pequenos ou grande passos, mas a partir de mim e de você isso acontecerá com certeza, pois Deus não é homem que mente e se Ele disse que seu Reino de Amor se instalará, isso acontecerá com toda certeza. Forte abraço fraterno. Lourdes.

    ResponderExcluir
  3. Herr Gregory! é o Rodrigo Ramirez do 2°B do CIL
    Finalmente achei algo sobre você.
    O que aconteceu Herr? O Senhor sumiu derrepente.

    Obrigado.
    Abraços
    Rodrigo R.

    ResponderExcluir
  4. Caro Rodrigo e alunos,
    Muitos pais ligaram para o colégio reclamando. Falei de justiça e usei o nome de Jesus para isso. Não vejo como falar de justiça sem falar dele. Preferiram me mandar embora.
    Abraço para você e a todos que perguntarem por mim.

    ResponderExcluir
  5. Herr é a Nathália do 2ºB do CIL herr vamos sentir muita falta de você na escola, os alunos se revoltaram ninguém mais quer ter aula de alemão sem ser com você te amamos muito, nunca se esqueça da gente.
    Beijos
    Nathália

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Herr Gregory!
    Aqui é a Chris, do 2ºB, também! Tive aula com você o ano passado...
    Wie geht's dir? Lembra quando perguntava isso toda hora pra você?
    Só queria falar que todos nós sentimos muito a sua falta. Você é o melhor professor de alemão, sempre!
    Wir lieben dich!

    Kuss
    Chris Sippli.

    ResponderExcluir
  8. Que pena Herr...
    Bom, nós desejamos muita sorte para o senhor!
    Abraço, sentiremos falta.
    Rodrigo R. 2°B

    ResponderExcluir
  9. Queridos alunos,
    Fico feliz pela atenção de vocês. Por ora, talvez não possam entender o que aconteceu de fato. Mas não fiquem tristes, coisas boas virão.
    Também não quero que pensem que eu os abandonei. Onde eu estiver vocês estarão comigo. Abraços e beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Deus o abençoe pelo seu ministério por meio deste blog, CONTINUE, mas atualize-o pelo menos semanalmente k k k
    .
    .

    ResponderExcluir
  11. Incrível, não pensei que encontraria pérolas em comentários.
    Gostei de ver o carinho de alunos, e agora amigos, pelo visto é uma pessoa como o professor ddo filme "sociedade dos poetas mortos".
    Mas talvez um nome melhor seria "sociedade de um Deus Vivo".

    * Gostei muito do que escreveu, e acredito que temos que renunciar muita coisa por amor a Cristo, mas que Ele ilumine nossas mentes, e não sejamos vítimas da intolerância.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  12. Não entendi , aceitei seu comentário, mas não entrou no blog!

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo a que vens? Pensei sobre isto, depois de ler sua mensagem postada no meu blog. Bem o que na verdade fiquei surpreso é que não tenha feito clik para seguir-me. Mas não tem importância, o importante é que sigamos a Jesus nosso Senhor. Sua mensagem é bem espontânea, mas devo dizer ao amigo, que o evangelho de Jesus ou o seu reino não pode ser lançado novamente. Se alguma coisa a ser feita é vive-lo na integra, e me parece que o amigo esta disposto a isto. Então deverás mudar, pelo menos, na minha ótica...Que o reino do Senhor já foi lançado, apenas terão direito de viver dentro dele, os seguidores de seus mandamentos. O que significa que não poderemos lançar um novo reino. Espero que me entendas, o recado esta baseado na palavra de ordem da história. O que esta lançado não se pode lançar de novo, mas sim, anuncia-lo como sendo o mesmo de sempre. Graça e paz!

    ResponderExcluir