domingo, 12 de dezembro de 2010

O custo ainda é muito alto!?

Não sei quantos carros temos hoje poluindo o ar. O que sei é que quando surgir um que não polua, que tenha o mesmo desempenho ou melhor do que este que está no mercado, que tenha um custo de produção e de manutenção igual ou melhor do que o carro que polui, então estes que estão circulando hoje, causando danos, serão descartados e substituídos pelo modelo novo.

O mesmo raciocínio se aplica ao ser humano. Temos o modelo ideal apresentado há dois mil anos, Jesus Cristo. Mas nós continuamos achando que o custo deste modelo é ainda muito alto. Quando aparece alguém com ideais nobres, disposto a investir neste modelo, assim que abre o manual do proprietáro, logo desanima, ao ler a condiçao si ne qua non para entrar neste novo modelo: "Qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que possui, não pode ser meu discípulo." Lc. 14,33 

Quanto tempo ainda vamos ficar quebrando a cabeça para entender este ensinamento precioso? O custo, na verdade, é zero! Melhor do que isto, ganhamos a vida, e vida plena!

2 comentários:

  1. PAZ GOSTEI MUITO DO SEU BLOG ,ESTOU TE SEGUINDO GOSTARIA DE TI CONVIDAR ME SEGUIR O ENDEREÇO É http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/
    POST TEU COMENTARIO VAI SER DE GRANDE BENÇÃO UM FINAL DE SEMANA DE MUITA SORTE DE BENÇÃO FICA COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Alceu, vim te fazer uma visitinha. já faz tempo que não nos falamos.
    Renunciar a si mesmo, é complicado quando está agarrado a uma vida dissoluta.
    Deus é grandioso, mas entender que somos prisioneiros de Cristo, mas ao mesmo tempo livres, até no pensamento; somente se convertendo.

    Graça e Paz!

    Luciano Zamboni

    ResponderExcluir