sábado, 23 de abril de 2011

A passagem

Para esta viagem, não há nada a se comprar.

Você só tem a perder.

Começa com aquela que você mais ama.

Ela é a primeira que, por uma série de razões, não pode partir com você.

Por isso, fica no seu canto. Nem pense em comprar esta passagem!

Por outro lado, você vai correr o risco de perder o seu emprego.

Isto seria um golpe fatal para você. Sem a sua amada, você ainda sobrevive,

Mas sem o seu emprego o mundo vai desmoronar sobre a sua cabeça.

Então fecha a sua boca e não fale coisas inconvenientes no seu emprego.

As coisas que você diz são profundas e verdadeiras, as pessoas vão admirar você por isso.

Mas não se engane, na hora H, você vai estar sozinho. Ninguém mais vai embarcar com você.

Na sua solidão estarão zombando de você. Então não faça o que fiz, você não tem de passar por isso. Fica no seu mundo, onde você sempre vai encontrar pessoas para apoiá-lo.

Se você pegar esse trem e vir pra cá, não terá mais como voltar. E aqui as coisas não funcionam como no seu mundo, onde cada um cuida da sua vida. Aqui você vê tudo em um espelho gigante e não se alegra, dando graças a Deus, pois nada de mal acontece a você. Aqui o mal feito ao outro atinge diretamente o seu cérebro e penetra na sua carne como espada cortante. Por isso, fica no seu mundo e nada disso vai lhe acontecer. Procure o máximo de segurança, mantenha as portas sempre bem trancadas e reze para que esses males não lhe perturbem. Essa é a melhor forma de se proteger. O menor vacilo pode ser fatal. Se você der uma brecha, pode ser assaltado por um sentimento diferente e querer colocar-se no caminho para cá e então você não vai ter mais sossego.

A única vantagem aqui é que você aprende a não ter medo da morte. É tipo um vale brinde que acompanha a passagem. Mas não é algo garantido, você vai precisar do outro para realizar esta passagem. Se na travessia você estiver sozinho, você fatalmente vai morrer, embora você tenha a certeza de que em algum momento e pode demorar dois mil anos, você terá nova chance. O saco disso tudo é que não dá para se salvar sozinho. Mais uma razão para você ficar no seu mundinho. Lá a salvação depende só de você. Aqui enquanto houver uma só criança passando fome, enquanto houver um só desempregado, enquanto houver uma só violência de ser humano contra ser humano, a passagem não estará completada, o pai vai cobrar na sua cara a falta daquele filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário