sábado, 16 de março de 2013

Passos lentos e seguros

O desafio de ver novamente 12 reunidos por um reino justo, assim como Jesus e seus discípulos, continua. Já se vão mais de trinta anos caminhando sozinho. Por mais que me esforce não encontro um adepto. Mas como pescador teimoso, não me canso. O tempo está a meu favor. Vou mudando e melhorando as estratégias, de modo que ao final das contas serei bem sucedido. O sonho de minha infância, ao sair de casa com doze anos a procura de um reino justo, não esmoreceu, ao contrário, se fortalece dia após dia, de modo que não estou aqui me queixando, mas publicando a minha vitória pessoal, já que não sou mais um sonho, pois tornei o sonho real em mim mesmo: transformei-me naquilo que procuro. Poderia agora parar e descansar. Mas como um reino justo não pode ser construído com aqueles que se bastam a si mesmos, estou a bem da verdade no início de um longo caminho. Digamos que acabo de sair da casca do ovo e estou pronto para dar os primeiros passos.
Neste caminho da busca por doze justos, agora só faltam mais onze. Sei que há muitos deles por aí e que estão a minha procura assim como eu estou procurando por eles. Sabemos que precisamos nos encontrar. O desejo crescente e a mobilização na direção do encontro aumentam as nossas chances.
Como um pai que há anos espera o regresso do filho, assim preparo a minha casa para recebê-lo. Quero que encontre tudo como deixou, nada fora do lugar. O barco que construímos juntos e nos levava a pescar em alto mar também continua preservado e está pronto para novas aventuras.
Alguém pode estar perguntando "como será ele depois de tantos anos! Seu rosto, suas formas. Viria ele na figura de uma prostituta? Seria um mendigo? Um viciado? Um pescador? Uma criança indefesa? Ou assumiria ele todas essas formas?
Quem o conhece não tem dúvida alguma a este respeito. As suas palavras e os seus atos são claros. Veja Mt 25, 31-46

Nenhum comentário:

Postar um comentário