sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Quem é o mais poderoso?

Veja a lista dos mais poderosos: 1. Barack Obama 2. Presidente da China 3. Presidente da Rússia 4. Ben Bernanke ... Carlos S. Helu.... Rupert Murdoch... 37. bin Laden...
Critérios desta lista: 1. Capacidade de agressão: quantas bombas e o poder destas bombas. 2. Poder financeiro: quanto dinheiro 3. Intolerância: Eu sou aquele que jogo bombas e tenho muito dinheiro, se você tentar me ferir, mesmo que seja com um lançamento de um sapato a longa distância ou um pequeno arranhão, você pode ser preso e condenado para sempre. 4. Poder de influência nas idéias do povo.
Estas são as cabeças que discutem os rumos da humanidade. Não é à toa que o nome de Jesus Cristo não aparece nesta lista. Alguém pode dizer: "Mas quase todos são cristãos, Obama jurou sobre a Bíblia no momento da posse!"

Veja porque estes senhores que acreditam estar no poder não podem estar do lado de Cristo.

Poder segundo critérios de Jesus Cristo: 1. Amor ao inimigo: Se enviarem todas as bombas, tanques e arsenais de guerra contra você, contra os que você ama... Pedro, guarda a tua espada, mesmo que te levem o que te é mais valioso.... 2. Amor ao Criador: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus." Os que confiam no dinheiro devem receber todo o dinheiro do mundo, em troca devolverão o que pertence ao criador. 3. Perdão: Pregos nas mãos, pregos nos pés... "Pai, perdoa. Eles não sabem o que fazem."

O mundo dos que batem continência para os que se valem do arsenal bélico, do poder financeiro, da intolerância, da exploração, esta pirâmide está prestes a ruir. Quem detem o verdadeiro poder não tem pressa. Deixa primeiro o inimigo mostrar o que sabe. O verdadeiro poder, a capacidade de não agredir mesmo sendo agredido, a consciência de não fazer do templo (a terra) uma casa de comércio e o poder de perdoar, vai instaurar-se à medida que os estragos dos inimigos se agravam: Florestas destruídas, águas e ares poluídos, espécies extintas, aquecimento global, miséria e violência crescentes... Tudo o que Jesus ensinou acontecerá. A parábola do filho pródigo vai se cumprir em escala mundial. Quando restar apenas a lavagem dos porcos, então o filho vai se lembrar de tudo o que tinha na casa do Pai, será a hora de regressar e pedir perdão.
O tempo está a favor dos que amam as idéias de Jesus Cristo e as põem em prática. Cabe a cada um decidir qual dos dois poderes vai apoiar. Não dá para ficar dos dois lados ao mesmo tempo. "Não é possível servir a Deus e ao Dinheiro," às armas e à paz, ao perdão e à prisão... A quem eles pensam que estão enganando?
Estes poderosos citados na lista da revista Forbes têm cada um milhões de seguidores. Se Jesus Cristo voltar a ter apenas doze, se Judas, o traidor, se os dois ladrões crucificados ao lado dele, se alguma prostituta, se algum homossexual, se Barrabás, se um preso, se qualquer um de nós... Se Jesus Cristo novamente tiver apenas doze seguidores, então eles se unirão como os primeiros cristãos e estes poderosos podem lançar todas as forças contra eles, mas não mais conseguirão detê-los. Jesus Cristo é poderoso de fato e vai expulsar todos os ladrões de suas terras sem derramar uma só gota de sangue e sem infringir uma só lei destes que se julgam poderosos. Ele vai reconquistar o que é dele por direito numa guerra justa. Conforme está nas escrituras: "Quando um homem forte e bem armado guarda a sua casa, os bens dele estão em segurança. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele e o vence, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou." (Lc. 11,21)

Alceu João Gregory

3 comentários:

  1. Concordo com quase tudo o que você falou, exceto pelo Papa Bento XVI, pois sei que Ele segue o que o Amado determinou: "Tú és Pedro e sobre Esta Pedra edificarei a Minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Creio piamente nisso, não somos bastardos nem nosso Papa o é. Somente aí é minha discordância, pois sou católica e amo nossa Igreja e nosso Pastor. Mas que Jesus mudará muitas coisas com sua última vinda, isso tenho absoluta certeza, como 2+2=4. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  2. .

    Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas.


    Estamos fazendo uma visita, aproveitando para acompanhar seu exímio espaço, e lhe convidar para que nos faça uma visita, e nos dar a alegria de ser também um de nossos seguidores...

    Nosso humilde blog Jesus, o maior Amor , se prima pelo fato de não propagar teologias, doutrinas, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

    Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

    Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...


    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


    Fraternalmente,


    James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Comunidade "Blogueiros Cristãos"

    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  3. .

    Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo,


    irmão Alceu João Gregory,


    Em verdade, muita alegria nos traz, quando encontramos nossos irmãos que compartilham de um mesmo entendimento, tendo em nossos corações o falar somente de Jesus e Sua maravilhosa Palavra, onde não estamos a serviço de idéias mirabolantes, misteriosas ou milagreiras. Desmistificando e debatendo idéias no plano de uma inteligência simples, lançando mão dos ensinamentos de Jesus Cristo, que estava morto em nós, mas tornou a viver; e podermos contemplar quando o Senhor nos diz em Romanos 8:

    O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.

    Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


    Fraternalmente,


    irmão James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Comunidade "Blogueiros Cristãos"

    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir