quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quando vamos parar de culpar os outros?

Penso que o problema da culpa é tão antigo quanto o ser humano e cada um de nós só vai resolvê-lo quando ficar totalmente limpo.

Estranho é que justamente aquele que se descobre sem culpa empenha a sua vida na resolução dos problemas.

Mais estranho ainda é que bilhões lavem as mãos dizendo que aquele inocente que morreu já fez por eles o que está para ser feito.

Acordem cristãos! Ele só mostrou o caminho, o que cada um de nós precisa fazer para que o sonho de um reino justo se realize.

Estamos vendo o mundo sendo destruído. Cristão é aquele que empenha a sua vida para salvar o mundo. "Eu vim para salvar o mundo e não para condená-lo". Jo 3,17 Cristão é aquele que empenha a sua vida por um reino justo. Um reino justo é perfeito, redondo, como a terra, o sol, a lua, as estrelas, a bola, onde todas as partículas são igualmente importantes para a sua redondeza. Por que o ser humano não se ajusta e insiste em viver numa pirâmide, onde sempre alguém tem de pisar em alguém?

3 comentários:

  1. .

    Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


    Irmão Alceu João Gregory,


    Bem poucos, são os que procuram uma vida onde a nossa união seja em Cristo, para crescer espiritualmente cada vez mais, pois, somente o Senhor Jesus Cristo é quem nos uni em Amor Fraternal... somos um em Cristo, a Igreja!

    Existe, uma gama, de milhões de “evangélicos”, que norteiam um “caminho tortuoso”, o qual, somente haverá prosperidade(?) , cura(?), e uma certa expectação de santidade(?) para aqueles que, na barganha, em dízimos e ofertas, se dão as instituições religiosas, comumente chamadas de “igrejas”... e é nesta pirâmide religiosa, onde somente os seus frequentadores e financiadores, é quem se diz ser de Deus! São os que independente do que está a sua volta, se importam somente com os seus interesses (muito embora, o ensinamento de Jesus seja no sentido da misericórdia, na ajuda aos pobres e necessitados)!

    Mas, a realidade bíblica, nos constrange e ensina que, devemos ter uma vida longe das teologias, doutrinas, tendências, congregações, bandeiras religiosas, e nos emprenhar na pregação do evangelho de paz, o anúncio da salvação na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

    Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

    Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...

    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


    Fraternalmente,


    irmão James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Blog "Adoradores em Casas"
    Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pleo comentario no meu blog vc é muito gentil há amei seu blog bjs xau

    ResponderExcluir
  3. Parabéns irmão Alceu, seu texto é maravilhoso, e quero agradecer também ao irmão James pela aula, muito bom mesmo. Paz seja com todos.

    ResponderExcluir