terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dois tipos de construtores

Há dois mil anos um pai partiu e deixou a seus filhos o projeto de uma casa a ser construída. Deu-lhes a entender de que só voltaria quando a casa estivesse pronta. Os filhos comprometeram-se com o projeto do pai e por nada deixariam de realizá-lo.


Deixou com eles o projeto, todas as instruções e todo material necessário para a construção da casa. Assim que o pai partiu, os filhos ficaram todos reunidos em torno do projeto e colocaram a mão na massa.


No entanto, um vizinho poderoso começou a perseguir os filhos do pai ausente, pois viu que a casa que estava sendo erguida do lado da dele era muito mais bela. Depois de anos de perseguição, os filhos foram dispersos e já não havia mais clareza quanto ao projeto.


Surgiram assim diversos grupos, cada qual com a convicção de que estava seguindo o projeto original na construção da casa. Mas até o momento, nenhum grupo conseguiu de fato erguê-la.


Há inúmeros grupos e sempre surgem outros, mas a casa a ser construída continua apenas um sonho. Estes grupos encontram-se pelo menos uma vez por semana e pedem ao pai para que volte e os ensine novamente como construir esta casa.


Num belo dia, estes grupos ficaram sabendo de um desconhecido que se pôs a cavar. Durante anos ficou ali no mesmo lugar, sozinho, colocando pedra sobre pedra e afirmava ser aquela a casa do pai que partira. Aqueles que o viam trabalhando de sol a sol, consideravam-no um louco e começaram a caçoar dele, como fizeram com Noé e com Jesus Cristo.


Depois de muitos anos, morreu e até hoje ninguém consegue acreditar que aquela seja a casa a ser construída. Mas o projeto está lá, a espera de um outro maluco que continue a construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário