sábado, 15 de janeiro de 2011

A missão de todo discipulo de Cristo

"Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra." Is 42, 4


"Nós devemos cumprir toda a justiça." Mt 3, 15


"Ele aceita quem pratica a justiça." At 10, 35

"É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais são os do demônio: Todo o que não pratica a justiça não é de Deus..." Jo 3,10


"O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça..." Ap 22, 11

Mas o que é a justiça? "Hipócritas, sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra, como pois não sabeis reconhecer o tempo presente?  Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?" Mt 12, 56-57

É justo crianças morrerem de fome etc etc etc enquanto outros recebem milhões? O que nós discípulos podemos fazer para acabar com isto? Se não creio que posso estabelecer equilíbrio,  justiça (fazer com que todo ser humano tenha vida em abundância) então não conheço os ensinamentos de Jesus. Ou os ensinamentos de Jesus eliminam as injustiças ou eles são uma farsa. No que depender de mim aposto a minha vida de que eles irão eliminar todas as injustiças! 


Se queremos formar com Jesus Cristo um só corpo e um só espírito temos como obrigação estabelecer a justiça na terra. Se esta não é a missão de um discípulo, para que outro motivo Cristo precisa dele?


Pois eu já estou comprometido até o último fio de cabelo com Jesus Cristo. Enquanto tiver um só ser humano passando fome, sede, sem atendimento médico, sendo explorado etc... Enquanto houver um só ladrão, um só preso, uma só traição, enquanto houver uma só violência física ou psicológica contra o menor que seja, eu não vou descansar.


Quem tem esse espírito sinta-se um só comigo, quem não o tem mantenha distância.


"Retirai-vos de mim malditos... Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; erfermo e na prisão e não me visitastes." Mt  25, 41-43


Pois eu já sou toda e qualquer criança e todo ser humano que sofre de qualquer um desses males. Se um discípulo não diz nem vive as palavras do seu Mestre, para que precisa então o Mestre do discípulo?


"Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que praticam e amam a mentira." Ap. 22, 15 

Nenhum comentário:

Postar um comentário