quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Que Deus estamos adorando?

Quando chove forte, quando os rios transbordam, quando os barrancos deslizam sempre atingem primeiro os mais fracos. Não seria este Deus que adoramos um Deus injusto, já que castiga sempre os mais fracos e deixa os poderosos ilesos? Ou seria este Deus ainda o mesmo Deus dos romanos que crucificaram o verdadeiro Deus?
Mas se mais de dois bilhões dizem adorar este que foi crucificado, que é um Deus justo, como explicar tanta injustiça?
A explicação é simples, os romanos apenas trocaram o nome do Deus deles e deixaram os fundamentos de um mundo injusto intacto. Donde vem a frase de Cristo: "A pedra angular foi rejeitada." Não basta ir às igrejas adorar este Jesus ou  reunir-se em casas etc. "Este povo apenas me louva com palavras." É preciso ter sede e fome de justiça.  As leis de um Deus justo postas em prática geram um mundo justo.
Mas qual é a lei de Jesus que os romanos e todas as igrejas insistem em ignorar e que mantem um Deus injusto no poder, que faz desabar todas as desgraças primeiro sobre os mais fracos? Veja Lucas 14,33.

2 comentários:

  1. Olha, a gente faz com Deus o que temos costume de fazer com as pessoas que nos cercam, quando erramos. Sempre pomos a culpa em alguém, é mais fácil que assumir que estamos errados. E assim, preferimos por a culpa em Deus, com frases hereges como..."se Deus é bonzinho porque acontecem tragédias?". Ora, porque não refletimos e assumimos a culpa que desmatamos o planeta, que enchemos os bueiros de garrafa pet , latas,etc .E mais, esculhambamos nome de Deus nos carnavais, nas novelas, nos filmes. Melhor parar, senão fico chato. Já me chamaram disso porque falei nesse tema uma vez. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Completando. Admiro muito seu blog. Sobre a pergunta: "Que Deus estamos adorando?". Respondo. São deuses... da música... do futebol... da novela... do marketing. O Brasil está cheio. Rei disso, rei daquilo,rainha tal, rainha de sei lá o quê.Beijos

    ResponderExcluir